Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Treinamentos das bases de dados começam nesta quarta-feira (9)
conteúdo

Notícias

Treinamentos das bases de dados começam nesta quarta-feira (9)

Repositório Eletrônico Institucional abre calendário do mês de novembro
publicado: 04/11/2022 17h29, última modificação: 07/11/2022 10h11

Os treinamentos das bases de dados do mês de novembro terão início na próxima semana. De acordo com calendário divulgado pela Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), a primeira capacitação será do Repositório Eletrônico Institucional e BDTD-IBCT. O treinamento acontecerá na quarta-feira (9), a partir das 14h.

Confira o calendário:

09/11 - 14h - Repositório Eletrônico Institucional e BDTD-IBCT

16/11 - 15h - Base de dados Gale Academic Onefile

18/11 - 14h - Informação cientifica com segurança - Conhecendo o Portal de Periódicos da Capes

21/11 - 19h - Portal de Periódicos CAPES e suas possibilidades (Mônica Paiva)

Para inscrições, clique AQUI.

Ao se inscrever, o participante receberá por e-mail mais informações sobre o treinamento. As pessoas se preparam para ministrar o treinamento, sua parte é estar presente no dia e horário que você mesmo agendou! Seja bem-vindo!

Os treinamentos são gratuitos e têm como objetivo capacitar a comunidade acadêmica e externa para o amplo uso de fontes confiáveis de informação e pesquisa, importantes para a formação dos discentes, docentes, técnico-administrativos e demais interessados nos mais diversos campos de pesquisa e atuação.

Os treinamentos do Portal de Periódicos Capes são ministrados pela equipe do Portal de Periódicos da DSU e os demais, pelos representantes das empresas responsáveis pelas bases digitais. As capacitações que não são organizadas pela Biblioteca Central da UFPB possuem o link para inscrição. Lembrem-se de efetuar a mesma no link abaixo de cada um.

Pedimos que ao escrever seu e-mail, você possa digitá-lo corretamente, tendo em vista que isso implica no processo de recebimento dos links com as salas do treinamento.

Em caso de dúvidas, Fale conosco.

Acompanhe informações no Instagram da BC.