Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central participa da XV Semana do Servidor da UFPB
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central participa da XV Semana do Servidor da UFPB

Como em outras edições do evento, é marcante a participação das equipes da BC
publicado: 19/10/2022 17h20, última modificação: 21/10/2022 15h58

Essa imagem já tem três anos e retrata a alegria das meninas campeãs do futsal que tão bem representaram a Biblioteca Central em 2019, na Semana do Servidor da Universidade Federal da Paraíba. Devido à pandemia de Covid, não houve competição presencial em 2020 e 2021. Em 2022, novamente, a BC faz-se muito bem representada na edição que comemora os 15 anos de realização do evento. Este é o tema do quadro quinzenal “De tudo um pouco”.

A participação da Biblioteca Central na XV Semana do Servidor da UFPB, porém, não está restrita à busca pelo bicampeonato do time feminino de futsal. Em outras modalidades, a BC tem presença garantida, como, por exemplo, na categoria “Talentos da UFPB”, ocasião em que os servidores podem tornar público algumas de suas aptidões artísticas e culturais.

A bibliotecária Cristhiane Guerra, que trabalha na Divisão de Serviços ao Usuário (DSU) da Biblioteca Central, também inscrita no time de futsal, participa do IV Festival Gastronômico da Semana do Servidor, que será realizado no Campus I da UFPB, em João Pessoa. “Me identifico com o Festival Gastronômico, porque gosto de cozinhar”, disse Cristhiane, que participa do evento pela terceira vez consecutiva.

A exemplo de outras servidoras da Biblioteca Central que têm participação confirmada na Semana do Servidor, a bibliotecária Regina Lúcia Gonçalves inscreveu-se para concorrer na categoria “Talentos artesanais”. A servidora da DSU especializou-se na arte de fazer crochê, segundo ela, incentivada pela irmã, Josenilda. “Eu e minha outra irmã Cristina, também bibliotecária, fazemos crochê. Inclusive, temos uma página no Instagram (CRCroche)”, diz Regina, que participa do evento pela primeira vez.  

A vice-diretora da Biblioteca Central, Jacqueline Rimá, é outra assídua participante da Semana do Servidor. Campeã pelo futsal feminino em 2019, ela participou da abertura do evento deste ano, no Campus de Bananeiras. Na ocasião, dentro da programação da décima-quinta edição, Jacqueline representou a BC e participou, como monitora, de uma oficina de dança ministrada pela Profª Yone Sánchez, da Iandê Escola de Artes – Centro Cultural, dançarina e coreógrafa de danças de salão e populares.   

Histórico no futsal

O futebol de salão da Biblioteca Central da UFPB tem bastante história para contar – no feminino e no masculino. Aliás, a equipe de futsal formada pelos servidores da BC é bem mais antiga, tendo participado de várias competições e conquistados muitos troféus ao longo de décadas.

Em se tratando da Semana do Servidor da UFPB, o time masculino está na disputa desde 2018, como informa o servidor Clebson, um dos organizadores do futsal da Biblioteca Central. Também são responsáveis pelo time, o bibliotecário Fernando e Ruston Sammeville (diretor da Divisão de Processos Técnicos da BC). Clebson destaca que, neste ano, houve uma maior integração de servidores de bibliotecas setoriais. “Há também, nesse processo de composição da equipe, a participação de funcionários terceirizados. Com isso, podemos, ao mesmo tempo, competir e nos divertir com a prática do futsal”, enfatiza.

No tocante à participação da BC no evento, Fernando Vieira destaca aspectos que ele considera positivos. “Representar a Biblioteca Central, nosso local de trabalho na instituição e pelo qual temos profunda relação, e a integração entre os servidores da unidade, ao participarem deste evento, fortalece o sentimento de empatia e respeito a todos”, acentuou.

O futsal da Biblioteca Central (feminino e masculino) estreia na noite desta quarta-feira (19), no Ginásio da UFPB, Campus de João Pessoa. A propósito, reveja o golaço de Letícia, que deu o título às meninas da BC em 2019.

Nosso boa sorte a todos que estão representando a Biblioteca Central! 

Arte: Michelly Santos

Fotos: Arquivo BC