Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Com reforma, Biblioteca Central terá salas de estudo e leitura
conteúdo

Notícias

Com reforma, Biblioteca Central terá salas de estudo e leitura

"Diário da obra" de hoje apresenta os novos ambientes de pesquisa da BC
publicado: 30/09/2022 08h39, última modificação: 18/10/2022 10h43

No primeiro episódio do “Diário da Obra”, quadro mensal da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), onde mostramos o andamento da obra do prédio da BC, trouxemos a reforma do balcão de atendimento que agora atende a normas de acessibilidade, além de serem construídos de pedra em granito, material de maior qualidade e resistência, à disposição de de toda a comunidade.

No episódio de hoje, vamos apresentar uma novidade do prédio da Biblioteca Central: investimento no conforto e qualidade para todas as pessoas que fazem uso dos serviços da BC, que são as salas de estudo e leitura construídas no primeiro e segundo andares do prédio, próximas ao acervo.

Essas oito salas (por andar) contam com estruturas de vidro que foram construídas estrategicamente para permitir maior entrada de luz natural e, ao mesmo tempo, possibilitar um melhor isolamento acústico, como também um aumento no número dos assentos na unidade. “Esses espaços de leitura já eram um desejo para nós da direção, quando soubemos que, dentro do que seria feito na reforma era possível construir as salas, ficamos muito felizes”, relata Jacqueline Rimá, vice-diretora da Biblioteca Central.

Para acompanhar novidades das obras do prédio e outros quadros com informações da biblioteca, podem seguir o Instagram da BC.

Texto e arte: Michelly Santos (estagiária)

Fotos: Carlos Rolim e Jacqueline Rimá