Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Portal da Capes oferece treinamentos diariamente – e de graça
conteúdo

Notícias

Portal da Capes oferece treinamentos diariamente – e de graça

Um desses treinamentos é da SciFinder, que fornece acesso integrado a referências, substâncias e reações em química e ciências afins
publicado: 29/08/2019 08h58, última modificação: 18/10/2022 10h42

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece, gratuitamente, treinamentos online no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes. Os treinamentos são realizados diariamente, em turnos distintos, e são oferecidos por área do conhecimento.

O Portal da Capes disponibiliza diversas possibilidades aos usuários. Além de aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas conveniadas à Capes.

É necessário fazer login em “Meu espaço” para verificar os treinamentos com inscrições abertas. Caso haja vaga, basta clicar e solicitar a inscrição no treinamento desejado. Caso o usuário não possua cadastro na área indicada, deve clicar em “Novo usuário”. Após a identificação, é essencial retornar à página de “Treinamentos” para fazer a escolha. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail treinamento.periodicos@capes.gov.br.

Um dos treinamentos oferecidos pelo Portal da Capes é sobre SciFinder, uma ferramenta de descoberta de pesquisa que fornece acesso integrado a um conjunto abrangente e especializado de referências, substâncias e reações em química e ciências afins. O acesso à base é feito pelo Portal de Periódicos da Capes e necessita de cadastro prévio. O endereço eletrônico é http://www-periodicos-capes-gov-br.ez15.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_ptreinaments&Itemid=306.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário