Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Portal de pesquisa EDS abre treinamentos de agosto
conteúdo

Notícias

Portal de pesquisa EDS abre treinamentos de agosto

Conforme calendário da BC, haverá ainda práticas dos portais de pesquisa da Capes, Minha Biblioteca, Target e a estreia da Pearson
publicado: 29/07/2019 10h17, última modificação: 18/10/2022 10h42

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) divulga, nesta segunda-feira (29), o calendário de treinamentos dos portais de pesquisa referente ao mês de agosto. A primeira capacitação (on-line) será do portal EDS, na próxima segunda-feira (5), das 14 às 15h.

No dia 14, haverá apresentação (presencial) do Portal da Capes. O evento será realizado das 9h às 11h, no Auditório da BC (1º andar). O treinamento da Capes dá direito a certificado de participação e as inscrições podem ser feitas aqui. Também no dia 14, às 15h30, haverá o primeiro treinamento (on-line) do portal de pesquisa Pearson, novo parceiro da Biblioteca Central. A capacitação presencial da Pearson está prevista para o dia 20, às 10h30, na BC.

No dia 15, com horário ainda a ser definido, é a vez do treinamento on-line do portal Minha Biblioteca. No mesmo dia, das 14h às 15h, haverá treinamento também on-line da Target. No encerramento dos treinamentos de agosto, haverá treinamento prático do Portal da Capes no dia 29, das 14h às 16h. Confira o calendário atualizado de treinamentos de 2019.

Pearson

A promoção do debate sobre a educação e a possibilidade de proporcionar a troca de experiência, focando na valorização dos professores no Brasil. Com esse objetivo, foi lançado o portal de pesquisa da Pearson, uma plataforma aberta e gratuita para que profissionais de educação de todo o Brasil tenham acesso e possam compartilhar experiências, estudos e diversos conteúdos didáticos, práticos e teóricos de todos os níveis de ensino e nas mais diversas disciplinas.

Além de artigos de professores de todo o país, o portal da Pearson traz as pesquisas e estudos sobre as mudanças no ensino superior, o que os alunos enxergam como crucial para a efetividade do professor em sala de aula, o papel que as tecnologias desempenham no processo de aprendizagem, análise dos resultados em índices de educação versus os dados socioeconômicos de um país, o que representam as habilidades do século 21, entre outros.

Livros universitários

A Pearson conta com um catálogo de mais de 500 títulos nacionais e internacionais nas mais diversas áreas de conhecimento. Trata-se de um acervo de livros consagrados e best sellers como “Administração de Marketing”, de Kotler e Keller, além de títulos adotados em diversas universidades renomadas, como USP, Unicamp, PUC, UFPE, UFPB, FGV, UFRJ, UFMG, UNESP, Mackenzie, ESPM e FEI.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário