Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ricardo Peixoto faz oficina sensorial de fotografia na BC
conteúdo

Notícias

Ricardo Peixoto faz oficina sensorial de fotografia na BC

publicado: 21/09/2018 11h07, última modificação: 18/10/2022 10h41

O fotógrafo Ricardo Peixoto, que recentemente apresentou sua arte na Biblioteca Central com a mostra “Achados e perdidos”, retornará na próxima semana para ministrar a oficina sensorial de fotografia “Percepção do olhar”. As aulas acontecerão de 26 a 28 deste mês (quarta, quinta e sexta-feiras), das 14h31 às 17h, na Sala de Seminário 216, instalada no 2º andar da Biblioteca Central, Campus João Pessoa.

De acordo com o fotógrafo paraibano, a oficina oferece a oportunidade de uma vivência sensorial. “Um convite para um delicioso mergulho nas emoções que abrem possibilidades para uma nova consciência dos nossos sentidos”, revela. Segundo o autor de “Percepção do olhar”, a fotografia em seu processo de criação - no acesso permitido - traz a imagem expandida de um diálogo com o ser em constante (r)evolução.  

Para Ricardo Peixoto, das experimentações, práticas e atividades propostas, vêm o conhecimento e a informação compartilhados numa troca de saberes. “A imersão no lúdico que faz atravessar as camadas da zona de conforto do nosso corpo físico-mental-emocional fortalecendo a plataforma energética existente em nosso ser”, explica o artista.

A oficina sensorial de fotografia “Percepção do olhar” tem como público alvo professores, educadores, alunos, fotógrafos profissionais e amadores, bem como pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre conceitos e possibilidades sensoriais da imagem. 

Sobre o autor 

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, em 1990, Ricardo Peixoto desenvolve projeto sensorial de arte-educação utilizando a imagem como fio condutor no diálogo com outras linguagens - referência na formação profissional de várias gerações. O fotógrafo paraibano é membro de comissões de salões, concursos, bienais e editais nacionais, com prêmios e participações em salões e festivais. Os seus trabalhos integram acervos e coleções de museus, universidades, fundações e galerias do Brasil, Argentina, Áustria e França.

Outras informações e inscrições para a oficina sensorial de fotografia “Percepção do olhar” podem ser feitas pelo telefone (83)98704-2019.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário