Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mostra fotográfica “Achados e perdidos” em cartaz na BC
conteúdo

Notícias

Mostra fotográfica “Achados e perdidos” em cartaz na BC

publicado: 04/09/2018 14h53, última modificação: 18/10/2022 10h41

Está em cartaz até o dia 14 deste mês, no 1º andar da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba, Campus João Pessoa, a mostra fotográfica “Achados e perdidos”, do fotógrafo Ricardo Peixoto. Promovido pela Pinacoteca da UFPB, o evento tem como foco a autorreflexão do artista paraibano: “É o rascunho da minha memória produtiva e acessada no ato de re(criar)”.

De acordo com Peixoto, que também atua na área jornalística, no processo de investigação do seu acervo, houve um encontro com o novo, fruto de experimento temporal das inquietações conceituais e estéticas. “Dentro desse espaço vazio, sinais, signos e símbolos norteiam minha obra inacabável. Do sonoro visual que faz expandir o corpo em pleno movimento de inspiração, renovam-se as leituras do labirinto da imaginação”, explicou.

Na concepção de Ricardo Peixoto, “Achados e perdidos” são ensaios (des)construídos de fotografias, desenhos, textos-frases, pensamentos e ditos populares coletados, nos quais o fotógrafo apresenta o (in)visível possível-(trans)parente-longe-ausente-presente das ideias soltas ao ar. “No mergulho em conexões livres de resultados, reativo as células mortas da plataforma energética da matéria que existe em mim. A narrativa poética das ruínas, estragos, restos e ruídos conta histórias reveladas pelo legado visceral do tempo", acrescentou.

O horário para visitação da mostra fotográfica “Achados e perdidos” é de segunda a sexta, das 7h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h às 11h.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário