Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV Semana do Bibliotecário(a) da UFPB; confira programação completa
conteúdo

Notícias

IV Semana do Bibliotecário(a) da UFPB; confira programação completa

publicado: 20/03/2024 20h33, última modificação: 21/03/2024 15h16

 A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove a IV Semana do(a) Bibliotecário(a) entre os dias 21 e 26 de março de 2024. A iniciativa visa celebrar a informação, a cultura e o papel fundamental dos profissionais da informação na sociedade.

A programação da Semana inclui evento alusivo e palestras com a participação de profissionais da área de comunicação e biblioteconomia. 

No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, às 10h, a abertura será com um momento de autógrafo do jornalista e escritor Marcus Alves, autor do livro "O Eterno e o Provisório", que será doado às pessoas presentes. O evento acontecerá no Hall da Biblioteca Central da UFPB.

Já no dia 26 de março, duas palestras, on-line, serão oferecidas:

Manhã (10h):  Redes regionais de repositórios digitais: a atuação da UFPB, com a bibliotecária da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Ana Lopes, Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento e Vice-coordenadora da Rede Nordeste de Repositórios Digitais;

Tarde (15h):  Gestão da informação e do conhecimento em bibliotecas universitárias, com a bibliotecária Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), Raíssa Brito, Doutora em Ciência da Informação com foco em Gestão da Informação e do Conhecimento, membro do grupo de pesquisa GIACO e mentora da SBGC.

As palestras serão transmitidas através da plataforma RNP e serão abertas a profissionais bibliotecários e alunos da UFPB, com emissão de certificado. As inscrições estão abertas no site https://sigeventos.ufpb.br/eventos/. Vale ressaltar que são oferecidas 150 vagas.

A IV Semana do(a) Bibliotecário(a) é uma oportunidade para celebrar a importância da informação, da cultura e do papel fundamental dos profissionais da área.