Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fórum do Livro será realizado na próxima quarta-feira (29)
conteúdo

Notícias

Fórum do Livro será realizado na próxima quarta-feira (29)

publicado: 24/08/2018 12h27, última modificação: 18/10/2022 10h41

O Encontro Mensal do Fórum do Livro, Leitura, Literatura, Informação e Bibliotecas da Paraíba acontecerá na próxima quarta-feira (29), a partir das 17 horas, na Sala de Seminários (216), no 1º andar da Biblioteca Central da UFPB, em João Pessoa. O tema do Fliteca deste mês é "Roda de Conversa – O elo produtivo do livro: os desafios de uma editora na Paraíba".

Promovido mensalmente pela Seção de Coleções Especiais da BC, o Fórum do Livro, Leitura, Literatura, Informação e Biblioteca foi criado, em 2006, pela bibliotecária Jemima Marques. A ideia inicial era a formação de um grupo de pesquisa – o Observatório do Livro e da Leitura, cujo objetivo era acompanhar, discutir, avaliar e desenvolver pesquisas que pudessem contribuir com as políticas públicas e ações que já vinham sendo realizadas pelo governo do Estado.

Com o passar do tempo, o grupo foi desenvolvendo diversas ações e intervenções no município de João Pessoa, como, por exemplo, o 1º Encontro Paraibano do Livro, Leitura e Biblioteca, realizado em maio de 2010, no Espaço Cultural, em João Pessoa, apresentando como tema “Acesso ao Livro e a Leitura: Política Pública de Estado”.

O contato da Seção de Coleções Especiais é o (83)3126-7101.