Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EBSCO realiza treinamentos online durante todo o mês de novembro
conteúdo

Notícias

EBSCO realiza treinamentos online durante todo o mês de novembro

Capacitações auxiliam a todos os interessados em pesquisar bases de dados
publicado: 07/11/2022 10h26, última modificação: 07/11/2022 10h37

Estudantes, professores, investigadores, bibliotecários e todos os interessados em pesquisar bases de dados terão a oportunidade de, nesta terça-feira (8), participar da capacitação da EBSCOhost: básico. A sessão de 30 minutos tem como objetivo possibilitar a navegação na interface EBSCOhost, realizar pesquisas simples, filtrar e trabalhar com os resultados. A sessão terá início às 9 horas.

Às 10 horas, é a vez do Meu EBSCO: Pastas pessoais e alertas. Também com duração de 30 minutos, a sessão destina-se aos interessados em como criar um espaço pessoal O Meu EBSCO, guardar resultados, criar e compartilhar pastas pessoais, assim como criar alertas.

Outras sessões

Dia 11/nov

EBSCOhost: avançado

Esta sessão de nível avançado destina-se a estudantes, professores, pesquisadores, bibliotecários e todos aqueles que pretendam aprofundar as suas pesquisas nas bases de dados da EBSCO, com a interface EBSCOhost. Nesta sessão de 60 min veremos como efetuar buscas avançadas, guardar resultados em pastas pessoais e criar alertas.

Dia 21/nov

Business Source: fontes de pesquisa na área de negócios

A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisa avançada, pesquisar por assuntos, pesquisar dentro de uma publicação, perfis de empresa, histórico de pesquisa, resultados de pesquisa e opções da interface.

Dia 24/nov

Pesquisa científica na MEDLINE Ultimate e outras versões

A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisa avançada, pesquisar por assuntos MeSH, pesquisar dentro de uma publicação, histórico de buscas, resultados de pesquisa e opções da interface.

Dia 25/nov

EDS: Pastas pessoais e alertas

Esta sessão destina-se a alunos, professores, investigadores e todos aqueles que pretendam guardar resultados de pesquisas no EBSCO Discovery Service-EDS. Durante 30 minutos veremos como criar um espaço pessoal O Meu EBSCO, guardar resultados, criar e compartilhar pastas pessoais, assim como criar alertas.

Dia 28/nov

EDS: Pesquisas básicas no seu serviço de descoberta

A duração é de 45 min e cobrirá os seguintes pontos: navegação na interface EBSCO Discovery Service, pesquisa básica, filtros, página de resultados, ferramentas e site de ajuda.

Dia 28/nov

EDS: Pesquisas avançadas no seu serviço de descoberta

A duração é de 60 min e cobrirá os seguintes pontos: pesquisas básicas e avançadas, opções de pesquisa, resultados de pesquisa, filtros, provedores de conteúdos, histórico de pesquisas, e site de ajuda..

Treinamentos de Editores

Dia 22/nov

IEEE Xplore

O IEEE Xplore fornece acesso à literatura técnica da mais alta qualidade em engenharia e tecnologia do mundo. Sessão de treinamento com cerca de 60 minutos que tem como objetivo apresentar o conteúdo disponibilizado pelo editor, seus recursos e ferramentas e formas de pesquisa.

Dia 23/nov

OECD iLibrary

Os livros, documentos e conteúdo estatístico da OECD iLibrary fornecem a base para projetos internacionais de planejamento e pesquisa entregues em uma plataforma premiada, seguindo padrões sólidos e confiáveis. Sessão de treinamento com cerca de 40 minutos.

Dia 24/nov

Taylor & Francis Online

Conheça a T&F Online, plataforma multidisciplinar que oferece acesso a mais de 1000 títulos de periódicos científicos em diferentes áreas do conhecimento.

Dia 25/nov

ACM Digital Library

Sessão de treinamento com cerca de 60 minutos com o intuito de apresentar o conteúdo diferenciado da área de ciência da computação disponibilizado pelo editor, seus recursos e ferramentas, formas de pesquisa. Inscreva-se e participe!

Visite o site da EBSCO em português! Inscreva-se nas sessões mensais dirigidas a diversos grupos e níveis de conhecimento com o objetivo de fortalecer seu processo de aprendizagem no uso dos recursos da EBSCO.

 Arte: Michelly Santos (estagiária)