Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteconomia Sem Fronteiras realiza 4ª semana do Mês do Bibliotecário
conteúdo

Notícias

Biblioteconomia Sem Fronteiras realiza 4ª semana do Mês do Bibliotecário

publicado: 23/03/2021 21h00, última modificação: 18/10/2022 10h42
Ponto alto da programação desta terça-feira (23) é treinamento de base de dados

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) comemora, em março, o Mês do Bibliotecário. Desde o último dia 4, está sendo cumprida uma programação conjunta com ações em prol da categoria durante todo o mês de março. 

O evento é uma parceria da Biblioteca Central com a Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba, o Conselho Regional de Biblioteconomia - CRB 15, as Coordenações de curso de Biblioteconomia da UFPB e da UFRN, os Sistemas de Bibliotecas da UEPB, UFCG, UERN, UFERSA e UFRN. 

A cada semana, a programação contempla uma série de atividades estruturadas em eixos: artístico-cultural e de extensão; diversidade; profissional; saúde e bem-estar; sociopolítico e sustentabilidade. 

A iniciativa surgiu a partir de discussões e ações propostas pelo Movimento Mais Biblioteconomia, criado em em setembro de 2012 com o objetivo de fortalecer as entidades da área a partir da defesa de uma Biblioteconomia mais democrática, diversa, inclusiva e progressista.

Confira a programação da quarta e última semana do Mês do Bibliotecário.

* Ilustrações: Ministério da Cultura