Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC inicia treinamentos de bases de dados de setembro nesta sexta (3)
conteúdo

Notícias

BC inicia treinamentos de bases de dados de setembro nesta sexta (3)

publicado: 03/09/2021 11h26, última modificação: 18/10/2022 10h42
Na abertura, às 14h, curso básico da EBSCOHost; inscrições são gratuitas

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), por meio da Divisão de Serviços ao Usuário (DSU), dá início nesta sexta-feira (3), aos treinamentos de setembro das bases de dados de diversas áreas do conhecimento. Na abertura da capacitação, às 14h, acontece a oficina do curso básico da plataforma EBSCOHost. No encerramento, dia 30, às 14, haverá treinamento da Research Library.

A EBSCOHost oferece um serviço de pesquisa on-line com 375 bancos de dados de texto completo, uma coleção de mais de 600 mil e-books, índices de assuntos, referências médicas de pontos de atendimento e uma série de arquivos digitais históricos. semana1.png

A EBSCOHost também abrirá a segunda semana de treinamentos, nesta segunda-feira (6), às 14h, com o curso avançado da plataforma. Na quarta-feira (8), às 15h, será a vez da base de dados Integrity. A EBSCOHost fecha a segunda semana, na quinta-feira (9), com pesquisas avançadas na base de dados Medline.

Inscrições através do link na bio do nosso Instagram ou em:

https://www.even3.com.br/treinamentosset2021

No ato da inscrição, o participante receberá, via e-mail, mais informações sobre o treinamento.

Os treinamentos são gratuitos e têm como objetivo capacitar as comunidades acadêmica e externa para amplo uso de fontes confiáveis de informação e pesquisa. Essas fontes são importantes para a formação dos discentes, docentes, técnicos-administrativos e demais interessados nos mais diversos campos de pesquisa e atuação.

A capacitação é ministrada pela equipe do Portal de Periódicos Capes da DSU/BC e os demais, pelos representantes das empresas responsáveis pelas bases digitais.

Não é necessário usar o IP da UFPB. Com a inscrição efetivada, o participante tem acesso direto ao treinamento por meio do link encaminhado por e-mail. É importante ficar atento ao preenchimento correto do endereço de e-mail no ato de inscrição na plataforma online.

Confira o calendário de setembro: 

Segunda semana:

semana2.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terceira semana:

  

semana3.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

semana33.png
 

 

 

 

 

 

 

 

 

semana333.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarta semana:

semana4.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

semana44.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ilustrações: Biblioteca Central