Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Portal da Capes fecha segunda semana de treinamentos nesta quinta, 14
conteúdo

Notícias

Portal da Capes fecha segunda semana de treinamentos nesta quinta, 14

Capacitação começa às 19h; treinamentos visam ao amplo uso de fontes de pesquisa
publicado: 09/08/2021 12h02, última modificação: 18/10/2022 10h42

O treinamento do  Portal de Periódicos, nesta quinta-feira (19), às 14h, encerra a segunda semana do mês de agosto. A capacitação das bases de dados é promovida pela Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB). De acordo com o calendário elaborado pela Divisão de Servições ao Usuário (DSU), os treinamentos da  terceira semana terão início na próxima terça-feira (24), às 15h, com o Research Library ProQuest. 

As inscrições podem ser feitas pelo link na bio do Instagram ou em www.even3.com.br/treinamentosagosto2021. Ao inscrever-se, o participante receberá, via e-mail, mais informações.

Os treinamentos são gratuitos e têm como objetivo capacitar as comunidades acadêmica e externa para amplo uso de fontes confiáveis de informação e pesquisa. Essas fontes são importantes para a formação dos discentes, docentes, técnicos-administrativos e demais interessados nos mais diversos campos de pesquisa e atuação.

A capacitação é ministrada pela equipe do Portal de Periódicos Capes da DSU/BC e os demais, pelos representantes das empresas responsáveis pelas bases digitais.

Não é necessário usar o IP da UFPB. Com a inscrição efetivada, o participante tem acesso direto ao treinamento por meio do link encaminhado por e-mail. É importante ficar atento ao preenchimento correto do endereço de e-mail no ato de inscrição na plataforma online.

Confira o calendário de treinamentos:

Primeira semana:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segunda semana: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Terceira semana:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Quarta semana: