Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central apoia concurso sobre importância do Sistema Braille
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central apoia concurso sobre importância do Sistema Braille

Rede de Leitura Inclusiva promove o evento; inscrições começam nesta sexta (20)
publicado: 16/08/2021 18h47, última modificação: 18/10/2022 10h42

Terão início, nesta sexta-feira (20), as inscrições para o Concurso de Redação "A Importância do Braille em Minha Vida". O evento é promovido pela Rede Leitura Inclusiva da Paraíba (GTPB), com apoio da Rede de Leitura Inclusiva Região Nordeste e Fundação Dorina Nowill para Cegos. 

As pessoas cegas ou com baixa visão, com idade acima dos dez anos e que já experimentaram, na escola e na vida, o prazer pela leitura e escrita em braille, não devem perder essa oportunidade.

Os interessados devem residir em qualquer um dos nove estados da Região Nordeste.

O prazo de inscrições e envio das redações termina no dia 20 de setembro. Para mais informações sobre o evento, confira a live de lançamento que será realizada nesta segunda-feira (16), às 19h, no canal YouTube do Instituto dos Cegos de Campina Grande. O bibliotecário Josenildo Costa, coordenador do Serviço de Inclusão de Usuários com Deficiência (SIUD), da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), participou do evento.

Programação da live (dia 16)

19h - Atração Cultural – Beto Melo (cantor e compositor)

19h10 - Abertura Oficial do I Concurso de Redação Sobre o Braille do Grupo de Trabalho da Paraíba

Apresentação - Adenize Queiroz

19h20 – Acróstico em homenagem ao Sistema Braille - Denise Karina Lopes Bezerra e Josenildo Costa

Sobre os participantes

Adenize Queiroz é doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, professora da Educação Especial da Universidade Federal da Paraíba e vice-presidente do Instituto dos Cegos de Campina Grande.

Denise Karina Lopes Bezerra é licenciada em Pedagogia pela UFPB; especialista em Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Faculdade Integrada de Patos; segunda-secretária da Associação Paraibana de Cegos (Apace); e professora do Atendimento Educacional Especializado do Município de João Pessoa.

Josenildo Costa (foto ao lado) é bacharel em Biblioteconomia pela UFPB e especialista em Língua Portuguesa, também pela UFPB. 

Foto: Rafaella Meira Prado