Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC disponibiliza trial de base em Matemática, Computação e Ciência de Dados
conteúdo

Notícias

BC disponibiliza trial de base em Matemática, Computação e Ciência de Dados

Teste de uma das maiores fontes de conhecimento do assunto no mundo vai até 10/jun
publicado: 16/03/2021 09h02, última modificação: 18/10/2022 10h42

Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) está disponibilizando aos usuários o trial da base da Sociedade de Matemática Industrial e Aplicada‎ (SIAM) que abrange as áreas do conhecimento em Matemática, Computação e Ciência de Dados. Serão 90 dias de teste (de 10 de março a 10 de junho). 

A SIAM, sigla em inglês de Society for Industrial and Applied Mathematics, com sede na Filadélfia, é uma sociedade dos Estados Unidos para a matemática aplicada. Foi fundada, em 1951, por matemáticos atuantes na indústria.

A Sociedade de Matemática Industrial e Aplicada‎ conta, atualmente, com mais de 11 mil membros. A SIAM também organiza conferências científicas, publica livros e ebooks, além dos seus 18 journals científicos, todos revisados por pares, sendo a  principal fonte de conhecimento para as comunidades de matemática aplicada e ciência computacional do mundo.

Os interessados devem acessar a página da SIAM,após logado no Proxy UFPB, caso não esteja em dos Campi da instituição. Solicitamos a gentileza de, após acesso, preencher o formulário da pesquisa de avaliação.