Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sistemoteca realiza oficina sobre acessibilidade nas redes sociais
conteúdo

Notícias

Sistemoteca realiza oficina sobre acessibilidade nas redes sociais

Evento transmitido pelo Youtube, a partir das 19h, comemora Mês do Bibliotecário
publicado: 19/03/2021 12h05, última modificação: 18/10/2022 10h42

Uma Biblioteconomia mais democrática, diversa, inclusiva e progressista. Este é o objetivo da “Oficina: Informação Acessível nas Redes Sociais”, que será realizada nesta sexta-feira (19), a partir das 19h. O evento será transmitido pelo canal da UEPB no YouTube por meio do link https://youtube.com/c/RedeUEPB.

O evento integra a programação das comemorações do Mês do Bibliotecário, promovido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Coordenação de Ações Inclusivas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Os ministrantes da oficina são os bibliotecários Josenildo Costa, da Biblioteca Central da UFPB, Ana Lúcia e Giulianne Monteiro, ambas da UEPB, e a revisora de textos Braille Juliana Dantas, do IFPB.

A “Oficina: Informação Acessível nas Redes Sociais” será realizada através do Google Meet com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas através do link: https://forms.gle/xtogFnV35yuSmpx2A.

A ação integra a programação do Mês do Bibliotecário, organizada pela Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba, Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-15), Coordenações de Curso de Biblioteconomia da UFPB e da UFRN, Sistemas de Bibliotecas da UFPB, UEPB, UFCG, UERN, UFERSA e UFRN.

A programação contempla uma série de atividades estruturadas nos seguintes eixos: artístico-cultural e de extensão; diversidade; profissional; saúde e bem-estar; sociopolítico e sustentabilidade.

A iniciativa surge a partir de discussões e ações propostas pelo Movimento Mais Biblioteconomia (@movimentomaisbiblioteconomia) que defende uma Biblioteconomia mais democrática, diversa, inclusiva e progressista.

#apbparaiba

#gestãocrb15

#acreditarparatransformar

#bibliotecarias

#bibliotecarios

#paraiba

#riograndedonorte

#movimentomaisbiblioteconomia

#paratodoslerem