Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC disponibiliza serviço de orientação à normalização
conteúdo

Notícias

BC disponibiliza serviço de orientação à normalização

Novo serviço auxilia estudantes quanto a exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para trabalhos acadêmicos
publicado: 01/06/2022 07h50, última modificação: 18/10/2022 10h43

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) agora dispõe de mais um serviço destinado aos estudantes da instituição. O serviço de “Orientação à normalização de trabalhos acadêmicos” visa sanar dúvidas dos discentes quanto a aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) nos trabalhos acadêmicos.

Para viabilizar o serviço, a BC conta com uma servidora bibliotecária e uma estagiária de Biblioteconomia que, juntas, respondem algumas dúvidas quanto à elaboração da capa e folha de rosto, do sumário, das seções primárias e secundárias, da paginação, das referências, entre outras.

Segundo Carlos Rolim, diretor da Divisão de Serviços ao Usuário (DSU/BC), a iniciativa da Biblioteca Central visa a responder a dúvidas pontuais da comunidade acadêmica da UFPB em relação às normas da ABNT aplicadas a artigos científicos, projetos de pesquisa, pôsteres, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, dentre outros formatos de trabalhos acadêmico-científicos. “O usuário deve indicar com precisão, qual a sua dúvida na aplicação da norma como, por exemplo, o formato de referência utilizado para uma matéria jornalística'', complementa Rolim.

O serviço está disponível para discentes da Graduação, Mestrado e Doutorado da UFPB. Para ter acesso, basta enviar dúvida para o endereço referencia@biblioteca.ufpb.br. O tempo de resposta é de até 72 horas úteis.

Texto e arte: Marcus Martins (estagiário)