Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cartilha do CIA conscientiza público sobre importância da acessibilidade
conteúdo

Notícias

Cartilha do CIA conscientiza público sobre importância da acessibilidade

“Rotas e Sinalizações Acessíveis”: obras bem cuidadas e livres para todas as pessoas
publicado: 16/05/2022 10h22, última modificação: 18/10/2022 10h43

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), da Universidade Federal da Paraíba, divulgou, na última sexta-feira (13), documento intitulado “Rotas e Sinalizações Acessíveis”. A “Cartilha do CIA” tem como objetivo conscientizar o público em geral sobre a importância de manter as obras de acessibilidade projetadas e executadas no Campus de João Pessoa bem cuidadas e livres de impedimentos para circulação de todas as pessoas.

O documento explica, por exemplo, que rota acessível é um trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado, que conecta ambientes externos ou internos de espaços e edificações. Essas áreas podem ser utilizadas de forma autônoma e segura por todas as pessoas, inclusive aquelas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Assinam a organização da “Cartilha do CIA” a professora Cláudia Regina Galvão e as estudantes Samara de Deus Lima e Shermilla Leite Lucas, do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba. Os representantes da Biblioteca Central da UFPB junto ao Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) são o bibliotecário Josenildo Costa (titular) e o jornalista Costa Filho (suplente).

Arte: Marcus Martins

Fotos: Arquivo do CIA