Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central divulga treinamentos para as bases digitais no mês de junho
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central divulga treinamentos para as bases digitais no mês de junho

Programação de treinamentos começou no dia 07 e segue até o fim do mês de junho de 2022
publicado: 17/05/2022 10h41, última modificação: 18/10/2022 10h43

O Sistema de Bibliotecas (Sistemoteca) da Universidade Federal da Paraíba, por meio da unidade Biblioteca Central (BC), divulga o calendário dos Treinamentos de Junho de 2022.

A Divisão de Serviços ao Usuário (DSU) da BC informa que, para participar, o(a) interessado(a) precisa se inscrever antecipadamente através desse link. Ao se inscrever, o(a) participante receberá por e-mail mais informações sobre o treinamento.

Os treinamentos são gratuitos e têm como objetivo capacitar a comunidade acadêmica e externa para o amplo uso de fontes confiáveis de informação e pesquisa, importantes para a formação dos discentes, docentes, técnico-administrativos e demais interessados nos mais diversos campos de pesquisa e atuação.

Os treinamentos do Portal de Periódicos Capes são ministrados pela equipe do Portal de Periódicos da DSU e os demais, pelos representantes das empresas responsáveis pelas bases digitais.

Confira abaixo os treinamentos oferecidos no mês:

Treinamentos para o Portal de Periódicos CAPES:

  • 07/06 - 19h Portal de Periódicos CAPES - Ministrante: Mônica Paiva
  • 14/06 - 19h Portal de Periódicos CAPES - Ministrante: Mônica Paiva
  • 22/06 - 14:30 Portal de Periódicos CAPES - Ministrante: Luana Bispo
  • 28/06 - 10:00 Portal de Periódicos CAPES - Ministrante: Luana Bispo

 
Treinamento EBSCOhost:

21/06 - 14h Pesquisas avançadas em bases de dados acadêmicas e científicas via plataforma EBSCOhost - Ministrante: Antônio Butters

Treinamento GALE ACADEMIC:

27/06 - 16h Estratégias de pesquisa e utilização de informação em base de dados - Ministrante: Eduardo Simas

Em caso de dúvidas, acesse o nosso Fale conosco. Acompanhe informações da Biblioteca Central no Instagram.

Journals da AIP estão de volta ao Portal de Periódicos Capes

Além dos treinamentos, a DSU da Biblioteca Central da UFPB divulga a volta dos Journals do Instituto Americano de Física (AIP, American Institute of Physics) ao Portal de Periódicos da Capes. É mais uma ferramenta para enriquecer a sua pesquisa científica.

E para simbolizar esta volta, no dia 06 de julho de 2022, às 15h, será transmitido um webinar para os(as) usuários(as) conhecerem e aproveitarem o melhor da navegação na base melhorando suas buscas e uso das ferramentas.

São 18 journals disponíveis, dentre os 37 publicados pela AIP, nas mais diversas áreas das Ciências Físicas. 

Com a renovação da parceria, usuários(as) do Portal da CAPES podem novamente acessar os periódicos da editora em texto completo.

Para ter acesso ao webinar da AIP, basta clicar aqui e se inscrever.