Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BIBLIOTECÁRIA É HOMENAGEADA
conteúdo

Notícias

BIBLIOTECÁRIA É HOMENAGEADA

Bibliotecária do Sistema de Bibliotecas da UFPB é premiada com medalha de ouro e título de Embaixadora
publicado: 04/03/2017 16h20, última modificação: 18/10/2022 10h40

A Bibliotecária Ma. Marília Mesquita Guedes Pereira da Seção de Informação para Usuários com Necessidades Especiais (SIUNE) da Biblioteca Central da UFPB, foi premiada com Medalha de Ouro e título de Embaixadora, ingressando na academia francesa por destaque em seus trabalhos de biblioterapia e leitura para cegos, feitos  ao longo de 30 anos.

O título foi concedido pela A Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, sob a égide de Diva Pavesi,  fundada em 25 de Outubro de 1995 em Paris. Essa Academia ocupa lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo, através das Artes Letras e Cultura.

A solenidade aconteceu em 1 Março de 2017 com jantar de gala no Copacabana Palace – Rio de Janeiro. A academia fundada pela Presidente Diva Pavesi em 25 de outubro 1995 – Honneur e Reconnaissance aux Femmes et Hommes de Valeur. A academia fundou a Biblioteca Divine Infanto Juvenil Anjos de Luz na Rua: Fernão Mendes Pinto - Ermelino Matarazzo –SP- CEP: 03803-000 e está recebendo doações de livros dos colaboradores do projeto de Intercâmbio Cultural – UFPB. e-mail: intercambioculturalentrepaises@yahoo.com.br (link sends e-mail) -

http://intercambioultural2016.blogspot.com.br/ (link is external) - http://3musicaldepoesiasemsamba.blogspot.com.br/