Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca virtual promove lançamento de novos livros
conteúdo

Notícias

Biblioteca virtual promove lançamento de novos livros

Biblioteca digital multimídia da Elsevier também apresenta mudanças no layout da página inicial; objetivo é melhorar experiência dos usuários
publicado: 25/01/2019 12h03, última modificação: 18/10/2022 10h41

A Biblioteca Virtual E-volution, base de dados de livros digitais e parceira da Biblioteca Central da UFPB, está disponibilizando novos lançamentos neste mês de janeiro. A biblioteca digital multimídia da editora Elsevier proporciona uma experiência completa de ensino e aprendizado para os estudantes e professores da sua instituição.

Entre outras áreas, há conteúdos direcionados para Medicina, Enfermagem e Saúde Aliada, Ciência e Tecnologia, incluindo Administração, Economia, Engenharias, Tecnologia da Informação & Computação – todas com idioma em português.

Eis alguns dos novos lançamentos da E-volution na área da saúde:

Bases da Anestesia (7ª Edição): fornece informações contemporâneas e abordagens para a prática da anestesiologia; apresenta a experiência combinada dos mais renomados especialistas em anestesia em todo o mundo, juntamente com mais de 80 colaboradores ao redor do mundo.

Netter Atlas de Anatomia Humana (7ª Edição): um dos nomes mais fortes mundialmente na área de Anatomia, reconhecido pela didática e clareza de suas ilustrações; figuras modernas, que, em um volume, apresenta todo o corpo humano em descrições detalhadas e clinicamente relevantes.

Manual de Exame Físico (1ª Edição): foco no exame de cada sistema corporal, mas a partir de um cenário com situações realistas da prática médica, ampliando o foco do exame, aguçando a associação e o pensamento clínico, e a identificação dos prováveis problemas reais e potenciais presentes no paciente.

Clique aqui para conferir a lista completa de novidades da E-volution.

Novo layout

A E-volution promoveu, neste início de 2019, algumas mudanças no layout da página inicial da biblioteca digital multimídia com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários. Por exemplo, os usuários da Biblioteca Central que assinam a plataforma e que já são cadastrados devem clicar no ícone e selecionar "Usuário de instituição". Em seguida, basta inserir o usuário e a senha já cadastrados para utilizar as ferramentas de personalização e o acesso remoto.

Os novos usuários que queiram se cadastrar para utilizar as ferramentas de personalização e ter acesso remoto devem clicar no botão “Cadastre-se Agora”, localizado na mensagem de boas-vindas da estante da instituição, no caso a Biblioteca Central.

A central de atendimento da E-volution informa que, em breve, a opção de cadastro de novos usuários também estará disponível na área de login, no topo da página. No final da página inicial, os usuários encontrarão informações sobre: Perguntas Frequentes (FAQ); Fale Conosco; Cadastro para recebimento de newsletter; Recursos de acessibilidade da plataforma; Materiais promocionais.

Informações pelo e-mail suporteevolution@elsevier.com ou com a central de atendimento pelo telefone 0800-0265340.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: 
Fale com o Bibliotecário