Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central planeja retorno ao prédio sede
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central planeja retorno ao prédio sede

Processos poderão facilitar a localização dos livros
publicado: 30/08/2023 15h38, última modificação: 30/08/2023 15h38

Nos dias 28 e 29 de agosto, equipe da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou encontros com o objetivo de delinear o planejamento de retorno ao prédio sede da Unidade. A reunião, marcada por discussões e colaboração, concentrou-se em estratégias para garantir a experiência de excelência às pessoas atendidas pela biblioteca, assim como otimizar a organização e a acessibilidade do acervo.

Com a intenção de garantir que a comunidade possa usufruir de maneira eficaz do acervo da Biblioteca Central, os servidores empenharam-se em revisitar e aprimorar os processos-chave. A leitura das estantes e a ordem de arquivamento dos livros foram tópicos centrais das discussões, para garantir a localização dos materiais e aprimorar a  experiência de busca para todos os frequentadores.

Além disso, a divisão de equipes para a implementação dessas ações foi cuidadosamente planejada. Cada pessoa desempenhará um papel vital na reorganização do acervo, garantindo que todos os volumes sejam devidamente localizados e estejam prontos para serem utilizados. 

A vice-diretora da Biblioteca Central Jacqueline Rimá, destacou que esses processos poderão facilitar a localização dos livros com mais agilidade. “Poupa o tempo do leitor, conforme as leis do pensador e bibliotecário indiano, Ranganathan.”, disse.

O planejamento minucioso desse retorno ao prédio sede reafirma o comprometimento da equipe da Biblioteca Central da UFPB em proporcionar um ambiente propício para o estudo, a pesquisa e o aprendizado. 

Matéria por: Janinne Vivian (Estagiária de Jornalismo).