Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central oferece serviços de qualidade de vida
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central oferece serviços de qualidade de vida

publicado: 09/10/2018 08h54, última modificação: 18/10/2022 10h41

A prestação de uma maior diversidade de serviços aos usuários. Este é o objetivo da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba ao oferecer, gratuitamente, atividades relacionadas ao bem-estar, qualidade de vida e melhoria do desempenho acadêmico.

As atividades têm  parceria com alguns projetos e ações da instituição, como, por exemplo, o Roda de Gestantes. Trata-se de uma atividade que contribui para a promoção da saúde mental e obstétrica das mulheres gestantes, através de rodas de conversas e relaxamento.

O Roda de Gestantes, que acontece em uma sexta-feira do mês, a partir das 16h na BC, é coordenado pela professora Waglânia de Mendonça Faustino e Freitas, do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da UFPB. O próximo encontro está agendado para o dia 19/10 na sala de 203, localizada no 2º andar. Contatos: Facebook Roda de gestantes–Bem Estar e/ou instagram @rodabemestar. 

Outro projeto é o Projeto Meditação Zen, que é realizado em parceria com o Centro de Dharma Zen. Destinadas ao público em geral, as sessões de meditação zen acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 17h30, no espaço ao lado da BiblioRelax, instalado no 1º andar da BC.

As aulas acontecerão até o dia 13 de dezembro. Informações através do e-mail joaopessoa@daissen.org.br. Contatos: Facebook (DaissenjiJP) e/ou Instagram (@zenjoaopessoa). Mais informações no link: http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/destaques/usuarios-da-bc-terao-meditacao-zen-a-partir-de-outubro

A Biblioteca Central também oferece o Xadrez para Iniciantes. Realizado em parceria com o Projeto de Extensão "Uso do Xadrez como ferramenta didática", esse serviço tem como finalidade contribuir para melhoria do desempenho acadêmico dos alunos participantes.

Já estão sendo formadas as últimas turmas de 2018: Turma 9 (terça-feira, dias 16 e 30 de outubro, das 8h às 9h50); e Turma 10 (sexta-feira, dias 19 e 26 de outubro, das 14h às 15h30). As aulas são ministradas na sala 203, localizada no 2º andar da BC.

Inscrições pelo e-mail xadrez@cbiotec.ufpb.br. No ato da inscrição o aluno deverá informar a turma 9 ou 10 e enviar o histórico escolar da UFPB, caso seja aluno da instituição. Mais informações sobre o projeto acesse: www.cbiotec.ufpb.br/xadrez

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário