Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC dá continuidade à parceria com CRC por gestão ambiental
conteúdo

Notícias

BC dá continuidade à parceria com CRC por gestão ambiental

Compete ao Centro de Recuperação de Computadores restaurar equipamentos de informática e encaminhá-los para descarte correto
publicado: 17/01/2019 08h54, última modificação: 18/10/2022 10h41

O Centro de Recuperação de Computadores (CRC), uma das unidades parceiras da Biblioteca Central, foi criado com o objetivo de auxiliar a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba no diagnóstico e formulação de estratégias de enfrentamento do passivo ambiental da instituição. Para tanto, foram elaborados programas de gestão ambiental. 

Devido ao seu caráter voltado à preservação do meio ambiente, o CRC é subordinado à Comissão de Gestão Ambiental (CGA/UFPB), que, por sua vez, está vinculada ao gabinete da vice-reitora. Implantado em fevereiro de 2013, através da portaria nº 427 R/GR, assinada pela reitora Margareth Diniz, o CRC é coordenado pelos professores Ademar da Silva Netto, Carlos Alberto de Souza Filho, ambos do curso de Engenharia Elétrica, e pela professora Elisangela Rocha, de Engenharia Ambiental. 

CRC 2Dentre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Recuperação de Computadores da UFPB estão a recuperação dos equipamentos de informática da Biblioteca Central e encaminhamento para o descarte correto dos equipamentos sem recuperação.  Com sede no 1ª andar do prédio da Reitoria, vizinho à sala da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), o CRC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O acesso on-line ao Centro de Recuperação de Computadores da Universidade Federal da Paraíba pode ser feito pelos seguintes endereços:

http://www.ufpb.br/cga

https://www.youtube.com/channel/UCtOaCyYoyz3QdPQyTxhqj_Q;

https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUfpb/;

https://www.instagram.com/cgaufpb/?hl=pt-br.

O telefone do Centro de Recuperação de Computadores é o (83)3216-7874. O contato com o CRC também pode ser feito via e-mail: nadjageo@gmail.com e ufpbcga@gmail.com.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário