Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC sedia Encontro Mensal do Fliteca nesta quarta-feira (23)
conteúdo

Notícias

BC sedia Encontro Mensal do Fliteca nesta quarta-feira (23)

publicado: 05/06/2018 10h47, última modificação: 18/10/2022 10h41

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba será sede, nesta quarta-feira (6), a partir das 17 horas, do Encontro Mensal do Fórum do Livro, Leitura, Literatura, Informação e Bibliotecas da Paraíba (Fliteca). O evento, que foi remarcado em virtude da paralisação nacional de maio, será realizado no Auditório da BC (1º andar), Campus de João Pessoa.

O Fórum do Livro, Leitura, Literatura, Informação e Biblioteca foi criado, em 2006, pela bibliotecária Jemima Marques. A ideia inicial era formar um grupo de pesquisa, então denominado Observatório do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas na Paraíba, com o objetivo de acompanhar, discutir, avaliar e desenvolver pesquisas que pudessem contribuir com as políticas públicas e ações já realizadas pelo governo do Estado.

Sob a coordenação da professora Jemima Marques, o grupo reunia-se mensalmente e passou a desenvolver diversas ações e intervenções em João Pessoa, como, por exemplo, o 1º Encontro Paraibano do Livro, Leitura e Biblioteca, realizado em maio de 2010. Na ocasião, o tema abordado foi o “Acesso ao Livro e a Leitura: Política Pública de Estado”, cujo propósito era discutir a realidade da leitura na Paraíba. Além disso, visava à formação de grupo de trabalho de pessoas e entidades da sociedade civil representativas das cadeias de produção, mediação e criação para elaboração de uma estrutura de gestão e implantação do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PELL-PB).

 Contato pelo telefone (83)3216-7101 (Seção de Coleções Especiais).