Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC promove oficina sobre normas de citação e referência da ABNT
conteúdo

Notícias

BC promove oficina sobre normas de citação e referência da ABNT

Resultado de parceria com Descomplica TCC, evento acontece nesta segunda-feira (21)
publicado: 17/11/2022 10h58, última modificação: 18/11/2022 07h35

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB), em parceria com o Projeto Descomplica TCC, promoverá, na próxima segunda-feira (21), a partir das 14h, a Oficina Citações e Referências no Padrão ABNT (normas 6023 de referência e 10520 de citação). O evento será realizado no auditório do Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), Campus de João Pessoa. Inscreva-se AQUI.

A oficina, que tem como público-alvo toda a comunidade acadêmica da UFPB, será transmitida simultânea via Meet (o link será enviado para o e-mail dos inscritos, que optarem pelo treinamento online). O evento terá como ministrantes Luiz Felipe e Marcos Ferreira, ambos graduados em Biblioteconomia pela UFPB e atuando com a normalização de trabalhos acadêmicos.

O chefe da Divisão de Serviços ao Usuário (DSU) da Biblioteca Central, Carlos Rolim, explica que a compreensão e aplicação das normas de citação e referências são fundamentais para a elaboração de trabalhos acadêmicos. Ele acrescentou que, nesse encontro, serão apresentados os principais tipos de referências e algumas especificidades dessa norma, além de apresentar os tipos de citação e curiosidades na sua utilização.

As vagas presenciais são limitadas à capacidade do auditório do Cedesp. As vagas online também atendem à capacidade ofertada pelo Google Meet. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de três horas.