Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > BC monta estande durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
conteúdo

Notícias

BC monta estande durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Dentre os atrativos, a Usina Escola Solar e a realização de seminários temáticos
publicado: 11/11/2022 10h55, última modificação: 11/11/2022 11h00

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) participa ativamente do 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com isso, reitera o seu compromisso e reconhecimento sobre a importância da ciência e da tecnologia no cotidiano das pessoas. O evento encerra-se neste sábado (12), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

A SNCT oferece ao público mostra de robótica, espaço geek, competições de games, Olimpíada de Matemática, apresentação de cosplay, oficinas de arte, vídeo e tecnologia são algumas das muitas atividades.

As universidades e faculdades da Capital também terão stands com muitas atividades. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por exemplo, terá o Espaço FabLab UFPB. O estande da BC mostra como funciona a Usina Escola Solar, um Espaço Ecocycle de Mobilidade Universitária, oficinas de vídeo para redes sociais, de game design analógico, de arte e vídeo, de fotografia digital com celular, de desenho expandido, de modelagem com argila. Também haverá seminários temáticos a cada dia.

História da SNCT

Realizada desde 2004, a SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com uma programação de eventos e atividades gratuitos e abertos à população. A “Independência do Brasil” é o tema da 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. Em evidência, como a ciência e tecnologia contribuíram para o crescimento do Brasil desde 1822.

O evento conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica, empresas privadas com destaque no uso tecnologias inovadoras e outras entidades da sociedade civil.

Fotos: Carlos Rolim e Rafaella Meira Prado