Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Base de dados E-volution propicia maior interatividade
conteúdo

Notícias

Base de dados E-volution propicia maior interatividade

Plataformas Elsevier fornecem tecnologia integrada e analítica, o que permite aos clientes e usuários finais maior interatividade com conteúdo
publicado: 03/01/2019 07h39, última modificação: 18/10/2022 10h41

E-volution é a biblioteca digital multimídia da Elsevier para o aprendizado inteligente. De origem holandesa, a editora Elsevier (pronuncia-se Élzêvier) é fornecedora líder mundial em soluções de informação que melhoram o desempenho de profissionais de Saúde e Ciência e Tecnologia, desenvolvendo produtos de ponta e modernas soluções digitais.

De acordo com Camila Diniz, consultora educacional, por meio das plataformas da Elsevier, pode-se fornecer tecnologia integrada e analítica que permite aos clientes e usuários finais maior interatividade com o conteúdo. “Ou seja, é possível manipulá-lo, compartilhá-lo e extrair conhecimento com maior flexibilidade e eficiência. Com layout inovador, funcionalidades exclusivas, ótimos recursos e conteúdos de qualidade, garante uma experiência completa de ensino e aprendizagem, tendo como público-alvo professores e estudantes que buscam as melhores ferramentas”, acentua.

A biblioteca virtual E-volution contém apenas obras conceituadas e exclusivas da Elsevier publicadas no mercado brasileiro, reconhecidas por renomados autores e pela qualidade do conteúdo, fruto do empenho da Elsevier em trazer sempre o melhor para o mercado e para seus futuros parceiros/clientes.

Especificidades

Na opinião da consultora da Elsevier, em se tratando de uma coleção atual, perene e composta de títulos de alta relevância e demanda acadêmica, a E-volution atende a necessidades muito específicas das bibliotecas universitárias, tanto pela observância às normas de avaliação institucional, quanto pela necessidade dos alunos.

Com uma cobertura aprofundada dos currículos de cursos como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Engenharia Civil, Administração, Engenharia da Produção e Engenharia da Computação, a biblioteca virtual E-volution é a solução ideal para proporcionar aos alunos uma bibliografia Premium. “(Isso) Por um investimento que é uma fração do custo equivalente em bibliografia impressa”, destaca Camila Diniz.

A assinatura do contrato entre a Biblioteca Central da UFPB e a Elsevier tem vigência até dezembro de 2021.  O site para acesso é www.evolution.com.br.

Funcionalidades

  • Área exclusiva para cada aluno, permitindo armazenar anotações, marcações de texto e de página etc;
  • Empréstimo virtual renovável de 30 dias para leitura off-line, com número ilimitado de obras simultaneamente;
  • Disponibilidade de app gratuito para leitura de livros off-line em dispositivos móveis;
  • Acesso online e offline, 24 horas por dia, a partir de qualquer lugar;
  • Acesso local na rede da Instituição por autenticação de IP e remoto através de usuários e senhas gerados pelo próprio aluno ou professor usuário;
  • Compartilhamento de anotações e conteúdos entre professores e alunos por e-mails e redes sociais, diretamente na plataforma E-volution;
  • Compatibilidade com todos os principais navegadores do mercado em suas versões mais atuais;
  • Conteúdos suplementares dos livros totalmente disponíveis online, como bancos de imagens, vídeos e testes com perguntas e respostas.


Playlist e-volution:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL6T5-zwmzdx3bJ0R5YU8tGFCQtxMQXmEV

Treinamento Bibliotecários:

https://www.youtube.com/watch?v=xWAWj37dXww&list=PL6T5-zwmzdx3bJ0R5YU8tGFCQtxMQXmEV&index=7

Treinamento Usuários:

https://www.youtube.com/watch?v=BNIZ8sGFy24&index=6&list=PL6T5-zwmzdx3bJ0R5YU8tGFCQtxMQXmEV

 

Contatos da Seção de Referência: 

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário