Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Atividades afins consolidam uma parceria de longa data
conteúdo

Notícias

Atividades afins consolidam uma parceria de longa data

Na Biblioteca Central, ponto de vendas e exposição de livros publicados pela Editora UFPB funciona de segunda a sexta, das 7 às 16h
publicado: 06/03/2019 09h39, última modificação: 18/10/2022 10h41

A Biblioteca Central abriga o principal acervo memorialístico da Editora da Universidade Federal da Paraíba. Considerando a natureza de suas atividades no âmbito da comunidade universitária, a BC e a Editora UFPB são parceiras de longa data. Prova dessa afinidade é que, no térreo da Biblioteca Central (Campus João Pessoa), funciona um ponto de vendas e exposição de títulos publicados pela editora.

Unidade suplementar da UFPB e vinculada diretamente à Reitoria, a Editora Universitária tem como objetivo o incentivo à produção e divulgação de trabalhos científicos, didáticos, técnicos, literários e artísticos, atendendo às demandas de todos os centros e campi da instituição.

A fundação da Editora UFPB data de 1962, quando foi lançado a sua primeira publicação, o livro “Augusto dos Anjos e sua época”, de Humberto Nóbrega. A superintendente da Editora UFPB, Izabel França de Lima, lembra que, em comemoração ao 56º aniversário, houve o lançamento de uma nova edição da obra. Na foto ao lado, Izabel França (esq.), o professor e escritor Afonso Scocuglia, a reitora Margareth Diniz e a diretora da Biblioteca Central, Maria de Fátima Santos.

O ponto de vendas da Editora UFPB funciona de segunda a sexta-feiras, das 7h às 16h, ao lado da recepção da Biblioteca Central. O usuário pode visitar o site oficial http://www.editora.ufpb.br/sistema/press/, contatar por e-mail editora@ufpb.br ou ainda pelas redes sociais: Facebook (Editora UFPB) e Instagram (@editoraufpb). O telefone da Editora UFPB é o (83)3216-7147.

Contatos da Seção de Referência:

Telefone:  (83)3216-7105
E-mail:  referencia@biblioteca.ufpb.br
Chat: Fale com o Bibliotecário