Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > “Diário da Obra” mostra resultado da reforma do prédio da BC
conteúdo

Notícias

“Diário da Obra” mostra resultado da reforma do prédio da BC

Quadro mensal acompanha as obras realizadas na Biblioteca Central
publicado: 02/09/2022 09h43, última modificação: 18/10/2022 10h43

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) inicia, excepcionalmente, nesta sexta-feira (2), mais um quadro nas redes sociais, o “Diário da Obra”. O objetivo é publicar, sempre na última sexta-feira de cada mês, os avanços da obra no prédio da BC.

É de conhecimento da comunidade acadêmica que a Biblioteca Central passa por reforma. O início dos serviços estava previsto para 2020. Porém, sobremaneira, em decorrência da pandemia da Covid-19, os trabalhos começaram em 2021.

Desde então, muitas coisas já foram ajustadas e modificadas para fornecer um atendimento de qualidade para todas as pessoas que utilizam os espaços da BC. Nesse primeiro episódio, vamos mostrar as mudanças realizadas nos balcões de atendimento, que antes eram feitos de alvenaria e madeira, já bem desgastados. Com o andamento da reforma, foram substituídos por balcões totalmente em pedra granito.

Essa mudança fornece para a Biblioteca Central um material de maior resistência para o atendimento ao público. Segundo Carlos Rolim, chefe da Divisão de Serviço ao Usuário (DSU), os balcões atendem aos padrões das normas de acessibilidade da ABNT NBR 9050/2020, que trata de proporcionar a utilização dos ambientes de maneira autônoma por um maior número de pessoas, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção.

As pessoas que já utilizavam o ambiente da Biblioteca Central, bem como as que ingressaram na UFPB após o início das obras, podem acompanhar o andamento dos serviços no Instagram (@bibliocentralufpb), onde estão disponíveis o “Diário da Obra” e os outros quadros da BC.

Texto e arte: Michelly Santos (estagiária)